Faça a diferença em sua geração! Em seu novo artigo, o Pr. Carlos Sobrinho trás uma mensagem impactante e motivadora.

Cada vez mais fica claro que precisamos fazer a diferença. Mas para isso precisamos fazer as coisas de forma diferente. Nesse texto de Atos 3:1-9 quero destacar e compartilhar algumas coisas que considero fundamentais.

O texto começa nos mostrando que é preciso ter compromisso com Deus. Pedro e João estavam indo orar durante a tarde, ou seja, era no meio do horário comercial, quando todos estão cheio de tarefas seculares. Isso mostra que Deus era prioridade, estava em primeiro plano em seus planejamentos de vida. Mais do que isso, eles mostravam que Deus era prioridade com ação e não apenas com discurso. Você tem mostrado que Deus é prioridade para você com atitudes?

Outro ponto importante é que eles mostraram estar preparados para serem usados a qualquer momento. Eles não sabiam o que iria acontecer, muito menos tiveram tempo para se preparar para o que estava por vir. Eles foram a “resposta de Deus” para aquele homem de forma imediata e sem titubear.

Pedro, ao responder “não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”, mostrou que não era nada dele, assumindo uma condição de humildade e de dependência de Deus total. O mais incrível é que ao fazer isso ele se expôs totalmente e isso nos faz refletir sobre a questão: você consegue, hoje, dizer para alguém olhar para você tendo a certeza que ela verá Deus? Você marca sua geração com a glória do Senhor? O amor de Deus e seu poder resplandecem através de você? O que as pessoas verão ao olhar pra você? O que você oferece cura e liberta as pessoas? Você tem oferecido o melhor?

Por fim, quero destacar a fé pratica de Pedro. Ao responder e dar o que ele tinha – que não era dele – ele agiu! De uma forma prática ele exerceu a sua fé e promoveu transformação prática.  Você tem sido um teórico do evangelho ou tem agido e transformado a vida das pessoas na prática? Do que você tem se alimentado? Do que você tem se enchido para poder oferecer as pessoas?

Compartilho esse texto porque sinto que Jesus está às portas e penso que cada vez menos teremos tempo para sermos teóricos. Se não fizermos a diferença nessa geração, talvez não tenhamos oportunidade de fazer depois e muitas vidas deixarão de ser impactadas por conta da nossa omissão ou preguiça. É necessário que sejamos compromissados com o Senhor, estejamos preparados para sermos usados a qualquer hora, possamos dizer as pessoas “olhem para nós” e de forma prática possamos oferecer às pessoas o melhor, que é Cristo.

Seja vivo e prático como o evangelho o é!

Carlos Sobrinho é Pastor da Santa Geração Church – Lauro de Freitas – Bahia, Consultor em Comunicação, CEO Canal Cristão e DNA de Sucesso, Palestrante e Conferencista. 

Instagram: @Sobrinho.oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *