Após 50 anos de divórcio, casal se reconcilia e alerta: “Tenham tempo para a família”

Harold Holland e Lillian Barnes estão juntos novamente, motivados pela fé cristã, que desenvolveram durante o tempo que estiveram separados.

Um casal de Kentucky que se divorciou depois de 12 anos de casamento na década de 1960 voltará a caminhar pelo corredor da igreja cerca de 50 anos depois da separação. A reconciliação foi motivada pela fé que ambos encontraram.

Harold Holland, 83, e Lillian Barnes, 78, se casaram em 24 de dezembro de 1955, de acordo com o o jornal Lexington Herald Leader.

O casamento deles terminou em 1967, depois de terem cinco filhos em apenas oito anos e meio.

“Eu acho que o fato de termos filhos tão rápido e ele trabalhar o tempo todo, enquanto eu ficava em casa com as crianças [foi o que causou o fim do nosso casamento]”, disse Lillian ao The Christian Post em sua casa em Kentucky na última segunda-feira. “Nós simplesmente não tínhamos tempo [um para o outro]. Você simplesmente se destrói sempre que não tem tempo para se divertir”.

Harold e Lillian não eram cristãos quando se casaram, mas pouco depois de se divorciarem, ambos começaram a frequentar igrejas diferentes.

“Depois do divórcio eu comecei a ir à igreja e ele também. Isso tem sido uma jornada”, disse Lillian.

Nos anos seguintes, Lillian se casou com Ted Malin e teve mais dois filhos. Ted morreu de um infarto fuminante em 1986, de acordo com o Herald Leader. Ela então se casou em 1988 com Arval Barnes e eles ficaram juntos até ele morrer em janeiro de 2015.

Já Harold acabou se casando com Maudie Corum, uma viúva com três filhos, em 1975. Ela morreu de doença hepática em 2015.

Agora, ambos sozinhos, o casal que recomeçou a vida conjugal reacendeu sua paixão um pelo outro em uma recente reunião de família e começou a planejar passar o resto de suas vidas juntos em dezembro de 2017. Sua data de casamento está marcada para 14 de abril na Igreja Batista Trinity onde Lillian é um membro. Espera-se que o neto deles, Joshua Holland, um ministro de Nova Orleans, oficie a cerimônia.

Harold, que frequenta a Igreja Batista de South Elkhorn, disses: “Decidimos que queremos caminhar juntos até a última milha”.

Quando questionado se foi a fé que os uniu novamente, Lillian disse “absolutamente”.

“Bem, isso tem um grande impacto. Nós dois somos membros das nossas igrejas. Ele vai para uma igreja e eu vou para a outra, mas tenho certeza que vamos mudar isso quando nos casarmos. Você tem que ter fé ou então você não vai conseguir continuar”, disse ela ao CP. “Eu acho que nós sempre tivemos a fé de que um dia estaríamos juntos novamente”.

Questionado sobre qual conselho ele tinha para os casais casados, Harold disse: “Prestem mais atenção uns aos outros. Tenham mais tempo para a família”.

“Eu não era capaz de cuidar de cinco crianças. Estávamos em uma cidadezinha onde não conhecíamos ninguém. Não tínhamos nenhuma babá ou qualquer coisa em que pudéssemos fazer para ter um tempo para nós à noite, ir a algum lugar para ver um filme ou seja o que for”, disse Lillian ao Christian Post.

“Eu acho que o conselho para um homem é prestar mais atenção à sua esposa. Prestar mais atenção às necessidades dela, tanto quanto ficar longe das crianças por um tempo. Ela precisa ter algum tempo para si mesma, mas muitas vezes nem sequer tem um tempo a sós com o marido, como foi o nosso caso, porque tínhamos cinco filhos”, disse ela.

Observando a aproximação da celebração de seu casamento novamente, Lillian disse: “Estou me sentindo bem com isso. Sinto que tenho fé, sinto que vai funcionar e seremos felizes. Estamos felizes agora”.

Com informações do Christian Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *