Mais da metade dos cristãos não sabe sobre a Grande Comissão, segundo pesquisa

Cerca de 51% dos cristãos entrevistados não tinham familiaridade com o termo nem a passagem bíblica que fala sobre a Grande Comissão.

Uma nova pesquisa revelando que mais da metade das pessoas que frequentam as igrejas e se denominam cristãs não sabem sobre a Grande Comissão, destacou a importância de um movimento para estimular mais o compromisso de levar o evangelho aos que não foram alcançados – aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho.

Os organizadores do Dia Internacional dos Não-Alcançados (IDU) dizem que a urgência de sua campanha é enfatizada pelo estudo, traduzindo a Grande Comissão, que descobriu que 51% dos entrevistados não estavam familiarizados com o termo descrito na ordenança de Jesus a seus seguidores em Mateus 28 para “fazer discípulos de todas as nações”.

Em seu terceiro ano, o Dia Internacional dos Não-Alcançados está sendo patrocinado por uma aliança de 11 missões e outras organizações cristãs preocupadas com o fato de que muito pouco dinheiro e mão-de-obra estão sendo usados para compartilhar o evangelho com os 2 bilhões de pessoas em todo o mundo que ainda não ouviram falar sobre Jesus.

Apenas 17% dos entrevistados disseram que conheciam a referência da Grande Comissão, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Barna em parceria com a Companhia ‘The Seed’. Cerca de 25% tinham uma percepção vaga do termo.

“Os dados indicam que as igrejas estão usando menos a frase, o que pode revelar uma falta de priorização ou foco no trabalho da Grande Comissão”, disse o relatório, mas também pode significar que a frase “simplesmente caiu em desuso ao longo do tempo” .

“Este novo relatório preocupante serve como um claro endosso da importância do Dia Internacional para os Não Alcançados”, disse Jon Fugler, presidente da Aliança para os Não Alcançados. “Isso nos torna ainda mais comprometidos em fazer tudo o que pudermos para aumentar a consciência da tarefa que resta para a igreja global”.

Com realização prevista para o dia 20 de maio – domingo de Pentecostes – o Dia Internacional dos Não Alcançados será transmitido ao vivo no Facebook e em outros canais para igrejas e indivíduos ao redor do mundo com notícias sobre o que está acontecendo nas missões de fronteira e como é possível se envolver mais e cumprir o mandamento de Jesus.

Os organizadores escolheram o Domingo de Pentecostes porque marca o dia em que o Espírito Santo desceu sobre a igreja primitiva, capacitando os crentes a levarem as boas novas ao mundo inteiro. O evento ao vivo de 90 minutos que será realizado na sede da organização ‘Focus on the Family’, em Colorado Springs, Colorado (EUA), começará às 16h (horário local).

Mais de seis milhões de pessoas acompanharam o Dia Internacional dos Não-Alcançados pelo Facebook no ano passado.

Com informações do God Reports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *