Ateu se converteu enquanto buscava provas contra a existência de Jesus

Josh McDowell se converteu depois de ser desafiado a investigar as evidências contra o cristianismo durante a faculdade.

Criado por um pai agressivo e abusado sexualmente desde os 6 anos de idade, Josh McDowell não tinha motivos para acreditar em Deus. Sua história começou a mudar depois que ele foi desafiado por estudantes cristãos de sua faculdade a investigar as evidências contra o cristianismo.

“Especificamente, eles me desafiaram a investigar as evidências da ressurreição. Eu pensei que era brincadeira. De fato, achei que seria fácil reunir as evidências que refutavam as afirmações de Cristo. Como gosto de um bom desafio, aceitei a oferta deles”, disse ele.

McDowell levou o desafio tão a sério que saiu de férias da universidade e viajou pelos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio para estudar os manuscritos antigos e reunir provas contra o cristianismo.

“Após meses de estudo, voltei a uma pequena biblioteca na Inglaterra. Me recostei na cadeira, coloquei minhas mãos na parte de trás da cabeça e disse: ‘É verdade, realmente é verdade’”, reconheceu.

Quando McDowell voltou para a faculdade, sua busca chegou a uma conclusão. “Desnecessário será dizer que a minha pesquisa tomou um rumo inesperado. Eu me propus a desmentir a ressurreição histórica de Jesus, mas acabei me tornando um seguidor de Cristo”, destaca.

“A evidência histórica do cristianismo hoje é como um tsunami”, McDowell conclui. “A quantidade de evidências que temos engloba o condição que me levou a acreditar em Cristo mais de cinco décadas atrás. As evidências textuais, arqueológicas e manuscritas estão aumentando regularmente”.

Depois de 50 anos estudando o cristianismo, McDowell continua encontrando novas evidências. “De acordo com o apóstolo Paulo, se Cristo não ressuscitou dos mortos, então o cristianismo é falso e os cristãos devem se compadecer (1 Coríntios 15:14-17). Mas se Jesus ressuscitou, então o cristianismo é verdadeiro. A evidência está aí, se você estiver disposto a considerar isso”.

Desde então, tem sido grande o impacto de sua conversão ao cristianismo. Josh McDowell se tornou um dos principais apologistas cristãos na atualidade. Autor e coautor de 148 livros que já venderam mais de 50 milhões de cópias e foram traduzidos em quase cem países, McDowell viaja pelos Estados Unidos e pelo mundo proferindo palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *