Cristãos doam mais de 40 milhões de dólares para oferecer tratamento médico gratuito

A Your Best Pathway to Health Clinic (Seu melhor caminho para a saúde, em tradução livre) teve sua sexta edição em Phoenix, no Estado norte-americano do Arizona (EUA). A ação é uma iniciativa cristã que oferece cuidados médicos para a população local.

Dessa vez, mais de 6,7 mil pessoas foram beneficiadas. O evento contou com mais de 3,3 mil voluntários, incluindo profissionais de saúde como médicos, dentistas e optometristas.

Eles serviram as pessoas oferecendo massagens, cirurgias, prescrição de medicamentos e aconselhamento sobre estilo de vida. Para que a ação fosse realizada, cristãos de várias partes do mundo doaram mais de 40 milhões de dólares.

A Your Best Pathway to Health se configura como uma organização sem fins lucrativos (ONG) que colabora na organização de  clínicas itinerantes. Eles realizam parcerias, com o objetivo de servir as necessidades físicas, mentais e espirituais de comunidades carentes.

Grande oportunidade

“Eu estava no Facebook um dia e vi essa propaganda anunciando o evento especial. Eu me perguntei: ‘Será que é real?’ Então dei um clique e vi a doutora Lila, da Prefeitura de Phoenix anunciando o evento. E era real, pensei que isso seria uma grande oportunidade e vim”, declara Tristan Manos, um dos pacientes.

Já o voluntário Gem Castor ressalta: “Estivermos orando e uma pessoa teve um grande trabalho com a máquina de raio-x. Duas das três máquinas de raio-x quebraram. Então clamamos ao Senhor Deus e 15 minutos mais tarde o rapaz se aproximou e disse: “Posso falar com você? A máquina está funcionando. O técnico não pode explicar o que aconteceu”, lembrou.

Confira a reportagem abaixo:

Com informações do Notícias Adventistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *