Morre Nelson Monteiro da Mota, autor da música “Segura na Mão de Deus”

A notícia foi dada pelo tecladista da banda cristã Novo Som, Mito, que é filho de Nelson.

Morreu na última sexta-feira (27), o pastor e compositor Nelson Monteiro da Mota. Conhecido por ser o autor da tradicional canção “Segura na mão de Deus”, Nelson tinha 82 anos e enfrentava problemas cardíacos.

A notícia foi dada pelo tecladista da banda cristã Novo Som, Mito, que é filho de Nelson, na conta oficial da banda no Instagram.

O filho de Nelson estava em Caruaru (PE) para realizar um show com a banda Novo Som quando soube que seu pai havia falecido. Assim que soube, Mito voltou para o Rio de Janeiro.

Vida e carreira

Foi em 1973 quando Nelson Monteiro lançou o álbum “Segura na mão de Deus”. A canção se tornou seu sucesso e um marco da música evangélica brasileira. Dezenas de cantores regravaram, como Luiz de Carvalho, Carmen Silva e até o padre Marcelo Rossi.

Segundo o site da Efrata Music, o êxito da música foi tão grande que “muitas releituras não deram o devido crédito ao autor, trazendo a inscrição ‘domínio público’, como destacado”.

Além de músico e pastor, Nelson Monteiro da Mota era jornalista e advogado. Em 1994, ele recebeu da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o título de Cidadão do Estado. Mota deixa esposa e cinco filhos.

Ouça a canção “Segura na Mão de Deus”:

Com informações da Efrata Music

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *