Jesus quer ter uma experiência com você. – Por Pastor Carlos Sobrinho

Dias atrás tive a honra de ser convidado para pregar na Igreja Salvos pela Graça de Deus, na cidade de Lauro de Freitas – Ba, presidida pelo pastor e amigo Silvio Souza. Deus me deu uma palavra sobre uma experiência incrível dele com uma pessoa e quero compartilhar com vocês.

A base é o texto de João, capítulo 4, versículos de 1 a 29 e de 39 a 41. Nesse rico texto, é relatado o encontro de Jesus com uma Samaritana. Em uma das minhas bíblias (NVI) esse texto inicia-se com o título “A samaritana encontra o Messias”. Mas, eu prefiro dizer que Jesus a encontrou. Isso porque o texto começa dizendo que “era necessário passar por Samaria” e essa necessidade em nada tinha haver com a geografia – já que, inclusive, os judeus evitavam a Samaria atravessando o Jordão e viajando pelo lado oriental –  e sim com com a missão. Jesus foi até ela! E isso me ensina que Jesus vai até você, onde quer que você esteja!

No verso 7, o texto mostra que “Veio uma mulher samaritana tirar água” e isso era por volta do meio dia. O interessante é que o habito do lugar era tirar água no final da tarde, por causa do calor. E isso me trás outro ensinamento: Jesus vai até você a qualquer hora, mesmo que as condições sejam difíceis! Aleluia!

Eu aprendo muito com esse texto e uma das partes mais incríveis é a hora em que, no verso 15, ela diz “dê-me dessa água”. Ao ler isso, veio de imediato a minha mente e de uma forma profunda tomou meu coração a ideia de que uma resposta ao contato/iniciativa de Jesus faz a diferença! Ele tinha acabado de falar da água que não daria mais sede e ela imediatamente diz: eu quero!

E essa água fez uma transformação incrível na vida dela. no Verso 28, vemos que ela deixa pra trás seu cântaro e vai à cidade contar a todos o que acontecera. Quero finalizar com essa visão. Uma experiência simples e real com Jesus encoraja você a ir! Além disso vemos a partir do verso 39 que “muitos samaritanos creram”, ou seja, a experiência que começa com você e te encoraja a ir vai fazer com que muitos creiam!

Minha oração é que tenhamos experiências impactantes com Jesus e isso nos encoraje a ir e influenciar pessoas para Cristo. Beba da água viva! 

Carlos Sobrinho é Pastor na Santa Geração Church – Lauro de Freitas, CEO da Dna de Sucesso e do Canal Cristão. É Jornalista, Consultor em Comunicação, Palestrante e Conferencista.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *