“Satanás é um ser limitado por Deus e só vai onde Deus permite”, diz Hernandes Dias Lopes

O pastor Hernandes Dias Lopes ministrou durante o Congresso em Família, na Igreja Batista da Lagoinha. A mensagem que ele levou expôs sobre o livro de Jó, do Antigo Testamento.

Hernandes falou sobre como Jó era um homem rico, mas piedoso. “Hoje eu quero tratar com vocês sobre a saga de uma família”, explicou o pastor introduzindo que o problema não é ter dinheiro, mas, sim, o dinheiro possuir você. “O problema é o amor ao dinheiro”, colocou sobre o assunto.

O pastor ainda falou sobre como é limitado o poder de Satanás, pois ele só pode ir até aonde a sua “coleira” o permite. O pastor afirma que o diabo só age com a permissão de Deus, e nem um centímetro a mais.

Hernandes lembrou que Jó acabou perdendo tudo e foi golpeado em cinco áreas da vida: financeira, saúde, casamento, filhos e amizades. Jó foi à falência, foi atingindo por doenças, sua mulher não o ajudou, enterrou seus filhos e, ainda, tinha amigos que “deveriam ter sido como um bálsamo, mas foram como vinagre”.

Após explicar este cenário, Hernandes disse que Jó  prova que serve a Deus não pelo que Deus dá, mas pelo que Deus é. No fundo do poço, Jó só tem um lugar para olhar: “Para cima”.

Hernandes também destacou que Jó descobriu algumas verdades. Ele descobriu que Deus é onipotente (que Ele tudo pode) e começou a entender a grandeza de Deus. Ele compreendeu como Ele é inesgotável.

Jó também passou a conhecer a Deus de uma forma que não conhecia, além de ter consciência do seu pecado, pois “quanto mais perto de Deus, mais quebrantado e humilde”. Hernandes ainda explicou que Deus restaurou todas as áreas da vida de Jó enquanto ele orava por seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *