John Piper diz como combater a ansiedade: “Quando há um problema, Deus já o resolveu”

O pastor e teólogo John Piper diz que o segredo para lutar contra a ansiedade é saber que Deus coopera sempre para o bem dos seus. Em um episódio de seu podcast, publicado no site Desiring God, ele disse que se surpreendeu com uma pesquisa que fez.

Ele pesquisou na caixa de entrada do e-mail do podcast as palavras “ansioso” e “ansiedade” e descobriu que esses termos surgiram em mais de 600 e-mails. Piper entendeu que recebe muitas perguntas sobre questões relacionadas à ansiedade.

O pastor relatou que quando ele e sua esposa tinham uns 30 anos, as finanças eram apertadas e eles regularmente conversavam sobre o orçamento. Eles descobriram que estavam cobrando mais despesas que o normal em um cartão de crédito, então o cortaram, mas acabaram mantendo outro, embora nunca o usassem.

Ele perdeu este cartão enquanto estava de férias na Califórnia. “Eu não tinha ideia de onde estava. Poderia ter sido no show das focas no SeaWorld, ou poderia ter sido em uma loja de frutas em Tijuana, onde cruzamos a fronteira para visitar o México”, diz.

“Poderia ter sido em um dos vários McDonald’s que passamos. Poderia ter sido na praia de Coronado, Califórnia – onde a areia é realmente ouro e os condomínios são vendidos por milhões”, disse Piper.

Mas ele não estava preocupado com isso. “Em circunstâncias normais, eu teria concluído que alguém já havia cobrado o limite do nosso cartão, e que estávamos em apuros. Eu geralmente ficaria bravo comigo mesmo ou com a família. Eu descontava em alguém com frustração. Eu, é claro, tentaria encontrar algum propósito divino para o qual Deus estivesse trabalhando enquanto lutava para ser feliz”.

“Desta vez foi diferente. Não senti nenhuma preocupação. Não fiquei com raiva de ninguém. Não senti nenhuma frustração. Fiquei feliz o tempo todo”. A razão pela qual ele tinha essa perspectiva era porque nunca percebeu que seu cartão tinha desaparecido. Ao retornar das férias, ele viu um envelope com o cartão dentro dele. Um ex-professor que ele havia visitado encontrou-o no chão do carro e o devolveu em uma carta.

“Assim que descobrimos que temos um problema, Deus já está trabalhando nisso, e a solução está a caminho”, explicou Piper. “Nem sempre será com tanta facilidade e liberdade, mas Deus está sempre trabalhando com uma solução e já está a caminho”, comentou.

“Eu vi isso acontecer de novo e de novo na minha vida. Uma carta chega com a solução de algum problema, mas se eu ficasse sabendo apenas um dia antes, eu iria ficar desencorajado e abatido, sem saber que a carta já estava no correio”, ressaltou.

“Se Deus é verdadeiramente soberano e trabalha para o bem daqueles que O amam e são chamados de acordo com o seu propósito. Lembraremos que no momento em que sabemos que existe um problema, Deus trabalhou nisso. Ele já está trabalhando nisso antes que aconteça. Portanto, não se preocupe. Coloque todas as suas ansiedades sobre Ele”, finalizou.

Com informações do Christian Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *