Creche Arco-íris muda de nome após pedido de vereador: “promove o homossexualismo”

Em Palmas, capital do Tocantins, uma unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) está no centro de uma polêmica. Quando a prefeitura enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores visando a criação de seis novas creches, uma delas seria chamada de Arco-Íris.

A escolha do nome foi feita pelos moradores da região onde ela está localizada, a Arse 102. Contudo, o vereador Filipe Martins (PSC) reclamou que o nome Arco-Íris seria “usado para a promoção do homossexualismo”, por isso o local foi renomeado para Romilda Budke Guarda. O local ainda está sendo construído. Terá capacidade para atender cerca de 450 crianças.

Segundo o site do vereador: “o objetivo é homenagear uma das pioneiras de Palmas como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos palmenses, além de substituir o nome Arco-Íris, que apesar de ser um símbolo do cristianismo, também é usado para promoção do homossexualismo”.

Como era esperado, o pedido do vereador, que acabou sendo votado e aprovado pela Câmara municipal, gerou críticas dos moradores da cidade, que não concordaram com mudança.  Além de queixas nas redes sociais, Luciano Coelho, orientador educacional na rede municipal de educação, declarou: “O problema não é colocar o nome de uma pessoa. Porque se é uma pessoa que tem serviços prestados, tudo bem. Só que ele foi eleito para cuidar de tantas outras questões mais importantes do que isso”.

Por sua vez, o vereador se justificou, dizendo que pediu a mudança quando foi procurado por moradores que desejavam homenagear Romilda Budke Guarda, pioneira na região norte da cidade.

Além disso, havia uma preocupação pessoal, pois, “o grupo LGBTI tem usado bastante a bandeira do Arco-íris. Eles usam como símbolo deles. Então para não ter uma bandeira fizemos a substituição, que é de direito do vereador. Já que essa bandeira tem apologia do homossexualismo e estaria dentro de um centro infantil, fizemos a alteração”. 

Com informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *