Kamryn Babb foi considerado um dos melhores atletas do ensino médio dos Estados Unidos, seu sonho era jogar na NFL.
Ele aceitou uma bolsa de estudos integral para fazer parte do time “Ohio State Buckeyes”.
“Eu vou para a NFL. Esse vai ser o meu trabalho. Eu não quero fazer mais nada, só quero jogar futebol", disse ele à CBN News.
Em 2018, ele sofreu um ligamento no joelho direito. No entanto, nove meses depois, Kamryn se matriculou como calouro na equipe de Ohio.
Segundo ele, o joelho direito estava bem. Então, o inesperado aconteceu.
“Eu estava indo muito bem e então coloquei meu pé no chão e senti minha perna esquerda doer. De repente, eu estava fora de toda a minha temporada de calouros. Foi muito humilhante", lembrou o jovem.
Em 2020, Kamryn lesionou novamente o joelho esquerdo.
“Esse era o ponto de partida. Fiquei muito frustrado, joguei meu capacete no chão e disse: 'Por que isso de novo?'”, contou ele.
Após sua terceira cirurgia no joelho, ele decidiu fazer as malas e ir para casa em Saint Louis. Nesse momento, enquanto aguardava um motorista de aplicativo, o Senhor também esperava por ele.
Corrida de fé
O jovem contou que o motorista chamado Darnell tinha uma Bíblia no carro, e durante o percurso, eles começaram a conversar:
“Eu estava contando a ele um pouco sobre a minha vida. Mas então paramos no aeroporto e ele pediu para orar por mim”, explicou ele.
E continuou: “Ele disse: 'Cara, eu realmente sinto Jesus, o Espírito Santo quer que eu ore por você. Posso tocar seus joelhos?'”.
O atleta concordou com a oração e quando Darnell colocou as mãos em seus joelhos e começou a orar, ele afirmou que tudo o que o motorista disse foi “perfeito”.
“Até as coisas que eu não disse a ele faziam sentido. E foi naquele momento eu senti o Espírito Santo falando através dele de uma maneira que nunca poderia sair de suas próprias forças. E então eu comecei a chorar. Eu lembro que havia uma sensação de paz, de alegria e felicidade. Eu não sei o que era isso, mas eu precisava de mais", testemunhou ele.
Batismo de Kamryn. (Foto: Reprodução/CBN News)
Novos sonhos
O jogador decidiu ficar em Ohio e o motorista o convidou para ir à igreja naquele domingo.
“Fui condenado pela Palavra de Deus. Levei 19 anos para ouvir como este Evangelho que muda corações, é mais afiado do que uma espada de dois gumes. E realmente mudou meu coração”, disse ele.
Depois do seu encontro com Jesus, Kamryn passou a liderar os estudos bíblicos dos Buckeyes. Em 2022, após uma quarta cirurgia no joelho, o atleta foi nomeado capitão da equipe e marcou um touchdown.
“Me ajoelhei, olhei para cima e esse adorei a Deus. Eu estava agradecendo a Ele por todos os momentos em que estive no escuro e achei que não poderia continuar. E, obviamente, Ele está me usando”, afirmou ele.
Hoje, Kamryn é palestrante e voluntário da missão “Man Up and Go”, uma organização que serve os órfãos.
“Se você voltasse há cinco anos, não reconheceria o homem que vê hoje. É tudo por causa do Espírito Santo e tudo aponta para Jesus. Esse é o meu objetivo”, disse ele.
O atleta informou que Jesus trabalhou de maneiras incríveis nos últimos 23 anos de sua vida. Atualmente, ele compartilha seu testemunho com as crianças na missão da qual faz parte.
“Tudo isso é para trazê-los ao conhecimento de como a graça de Deus realmente é. Pela graça do Senhor, Ele me pegou quando eu não estava procurando por Ele. E novamente, quando eu pensei que sabia quem era Jesus Cristo, Ele me mostrou que eu não tinha ideia e Ele apenas me convidou para viver em Seu amor”, concluiu Kamryn.