Keilla Júnia, Campeã do The Voice Brasil 2022, contou ao Guiame como foi participar do programa e falou sobre sua trajetória na música, que começou na igreja, na Expoevangélica, em Fortaleza, na semana passada.

Ela começou a cantar aos 3 anos de idade em sua igreja e, logo depois, estudou música por 8 anos.

Keilla contou que já havia tentado entrar no programa por várias vezes, mas sem sucesso. “Eu tinha chegado a desistir. Falei para o Senhor: ‘Eu não vou participar’. E foi uma coisa muito inesperada”, relatou.

Assista a entrevista completa:

Até que Keilla tentou mais uma vez e se inscreveu sem ninguém saber. A jovem acabou sendo selecionada e conquistou o público e os jurados do The Voice.

“Não foi por mim, pela minha família, pelos meus amigos. Mas foi porque o Senhor quis que eu tivesse ali. Eu vejo tudo isso como um propósito de Deus na minha vida, e sei que tem muito mais pela frente”, testemunhou ela.

Criticada por sua fé

Após vencer a competição, a cantora decidiu seguir a carreira na música cristã, contrariando as expectativas que outras pessoas tinham sobre ela. Keila revelou que enfrentou discriminação por sua fé e por sua escolha, no meio secular.

“Hoje em dia falam que há intolerância e discriminação dos cristãos, mas na verdade, teve discriminação reversa sobre a minha vida. No programa, eu era proibida de cantar gospel. Por não ter vencido com gospel e ter entrado no gospel, eu fui muito atacada”, disse.

E ressaltou: “Hoje eu estou aqui para honra e glória do Senhor. Decidi traçar esse caminho, porque entendo que se Deus me deu esse dom, é para servir para a honra e glória Dele”.

Keilla afirmou que se mantém firmada em Deus para enfrentar as críticas. “O Senhor colocou um público muito grande que gosta do que eu faço, que adora junto comigo. E vamos seguindo, porque em nenhum momento da nossa caminhada – se eu explodir ou ficar onde estou – vão cessar as críticas. Mas se eu tiver Deus ao meu lado, tudo vou poder fazer, porque é por Ele e para Ele todas as coisas”, declarou.

Firme no propósito de Deus

Júnia ainda deixou uma mensagem a cristãos que desejam seguir o propósito que Deus colocou em seus corações.

Para ela, é necessário ter perseverança e manter a mente no Senhor. “Não tem outro caminho, não tem receita de bolo que vai dar certo. Se o Senhor falou que vai te levar a algum lugar, a perseverança e a fé é o principal. Se tivermos isso, vamos conseguir alcançar lugares inimagináveis”, aconselhou.

E refletiu: “E podemos não alcançar nenhum lugar aqui na Terra. Quando o Senhor fala que vai levar a lugares altos, Ele não está falando que você vai ser uma pessoa renomada, mas a nossa maior recompensa, o lugar mais alto que Ele pode nos levar é para o Céu. Então, a perseverança e a fé vão fazer com que nós permaneçamos até chegar no objetivo, que é chegar ao Céu”.

Próximo lançamento

Sobre as novidades na música, Keilla Júnia contou que seu próximo lançamento, pela Universal Music, vai acontecer no final do ano e vai contar com participações especiais de cantores que fizeram parte de sua história.

“Pessoas que me ajudaram a crescer ao longo da caminhada, quero levar minha família, que foi presente em todos os momentos, sou muito grata a eles por isso. Estou com a expectativa lá em cima para este lançamento. Eu espero que todos possam amar e ser impactados com aquilo que Deus vai fazer através dessas músicas”, concluiu.